domingo, 26 de abril de 2009

Livro: Conversas com Woody Allen



No final do ano passado, chegou ao Brasil, o livro "Conversas com Wood Allen" do jornalista, entrevistador e biógrafo de Allen, Eric Lax. O livro narra a trajétoria do diretor, desde o começo da sua carreira, através de entrevistas feitas pelo próprio Lax.

Eu estava lendo a edição de novembro da revista BRAVO!, cuja a capa traz uma caricatura de Woody Allen dizendo: Woody por Woody. A matéria faz menção ao livro de Lax, e ressalta como ele conseguiu mostrar o desenvolvimento do estilo do diretor. Além de discutir seus vários estilos, a revista fala sobre o seu último filme exibido no Brasil, Vicky Cristina Barcelona.

A máteria começa com a seguinte passagem:

Juan Antonio se levanta de um jantar com amigos e caminha até a mesa de duas jovens turistas americanas num restaurante em Barcelona:

-Vamos para Oviedo. Lá comeremos pratos deliciosos, beberemos bons vinhos e faremos amor.
-Quem vai fazer amor?
-Se tudo der certo, nós três.


Juan Antonio não as conhecia.

Algumas frases de Woody Allen

"Às vezes me perguntam por que trabalho tanto. É porque, quando ficar velho, quero pôr meus pais num asilo".

"Deus não existe e, se existe, não é muito confiável".

"Meu analista perguntou se eu achava o sexo sujo. Eu respondi: só quando é bem feito. "

"Não despreze a masturbação: é fazer sexo com a pessoas que você mais ama"

"Tenho pensado muito na morte ultimamente. Espero que a recíproca não seja verdadeira".

"Depois de uma certa idade, as palavras mais bonitas de se ouvir não são EU TE AMO... e, sim, É BENIGNO."

"Não posso escutar muito Wagner. Fico com vontade de invadir a Polônia"

"O leão e o bezerro podem até dormir juntos, mas o bezerro não vai conseguir dormir muito bem."

"Fui expulso da universidade por causa do exame de Metafísica. O professor acusou-me de estar olhando a alma do rapaz do lado."

Um comentário: