terça-feira, 7 de setembro de 2010

Eu, Rob Gordon?

Personagem do livro "Alta Fidelidade", de Nick Hornby, e interpretado no cinema por John Cusack, Rob Gordon é um fanático por música e dono de uma loja de discos que pensa sobre sua vida a partir de listas de "os 5 melhores". Após terminar um longo namoro, ele decide procurar as mulheres responsáveis pelas suas cinco maiores decepções amorosas de sua vida para descobrir o que, afinal, deu errado nestes relacionamentos. Daí, os caminhos da vida terminam por levá-lo a analisar suas escolhas e prioridades, fazendo com que alcance a maioridade.

Excêntrico, teimoso, chato, romântico, o que quer que seja, esse é um dos personagens mais complexos dos últimos tempos. Você já se sentiu mal por julgar alguém? Já se imaginou socando a pessoa que está com quem você gosta? Tem manias únicas? Quem é que nunca teve um momento totalmente Rob Gordon, afinal?

"E se sua vida fosse um filme, qual seria a trilha sonora? Você já fez sua lista das cinco melhores canções românticas de rock para tocar numa noite chuvosa? Você é incapaz de tocar guitarra, mas conhece todas baladas do Cult Down Trio? Você é mediocre? Prazer meu caro(a), você é Rob Gordon." E eu sou muito Rob Gordon!

Frases
"O que veio primeiro? A música ou a miséria? As pessoas se preocupam com crianças brincando com armas, vendo vídeos violentos, como se a cultura da violência fosse consumí-las. Mas ninguém se preocupa se escutam milhares de canções sobre sofrimentos, rejeição, dor, miséria e perda. Eu ouvia música pop porque era infeliz ? Ou era infeliz porque ouvia música pop ?"

"Desde os 14 anos penso com meus instintos. E cheguei à conclusão que meus instintos não tem cérebro."

Nenhum comentário:

Postar um comentário