sábado, 17 de julho de 2010

Novo filme de Woody Allen tem previsão pra setembro nos EUA.

"You Will Meet a Tall Dark Stranger" foi apresentado em Cannes e estreia em setembro nos EUA.
Para quem pensa que envelhecer tem seus benefícios - sabedoria, maturidade etc. - o veterano cineasta Woody Allen, ganhador do Oscar, tem uma mensagem: você está errado.

Ao lançar seu novo filme no festival de Cannes, Allen disse neste sábado aos repórteres que, com 74 anos nas costas, teve tempo suficiente para lidar com o fato de ficar mais velho, algo que odeia. "- Acho que é um mau negócio," disse. "Você não fica mais esperto, não fica mais sábio, não fica mais doce ou mais amável. Nada acontece de fato. Suas costas doem mais, você tem mais indigestão, sua visão não é boa, você precisa de ajuda para escutar. É um mau negócio ficar velho e eu aconselharia vocês a não fazerem isso."

Em "You Will Meet a Tall Dark Stranger", Anthony Hopkins e Gemma Jones interpretam um casal mais velho que se divorciou porque ele queria recobrar sua juventude. Ele se relaciona com uma mulher mais jovem enquanto sua ex olha para o futuro e fica viciada em procurar videntes. Naomi Watts faz o papel da única filha deles. Seu marido (James Brolin) é um escritor medíocre. Ambos sonham em fugir do casamento, mas quando fazem isso descobrem que muitas vezes relacionamentos podem ter finais agridoces.

Diane Keaton, Meryl Streep, Mia Farrow, Penélope Cruz, Javier Bardem, Anthony Hopkins. Mesmo tendo conseguido atrair as melhores atrizes e atores do cinema mundial em suas dezenas de filmes, Allen, bem a sua maneira, faz pouco caso do feito. "Geralmente, não digo que há atores com quem eu queira trabalhar. Depende muito do script e do personagem que estou escrevendo. Aí eu vejo o trabalho das pessoas e, se bater, digo que quero trabalhar com elas", explicou. "O segredo é ser um bom contratador. Se você contrata bem, não tem como errar. Com esses grandes atores internacionais, que direção você precisa dar a eles? É só dar a eles a responsabilidade, ficar de boca fechada e pegar seu pagamento no final."

Ao final da entrevista, Allen usa a perspicácia habitual para se livrar de uma pergunta sobre como lida com a suposta proximidade da morte. "Minha relação com a morte continua a mesma: sou totalmente contra ela. Tenho sorte que meus pais viveram muito tempo, então isso talvez seja bom para mim."

Como em seus últimos trabalhos, Woody, é claro, não é o mocinho e sequer atua na história. "Toda vez em que atuei, eu fiz o papel romântico. Mas fiquei muito velho para isso, e não tem graça fazer se você não é o cara que fica com a garota no final. Imaginem como é frustrante fazer um filme com a Scarlett Johansson e ver um outro cara ficando com ela. E eu, lá, sendo só o diretor..."

Fonte: Portal G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário