terça-feira, 4 de agosto de 2009

Show do Biquini Cavadão em Recife!



Aeeee...vai ter show do Biquini em Recife!! Junto com a banda Capital Inicial, que pra mim vão ser apenas coadjuvantes...kkkk..Biquini detona! Uma das minhas bandas preferidas. No dia 21 de Agosto, eles chegam a Recife para um showzaço no Chevrolet Hall. Já me sinto lá...

Um breve histórico...

"Surgido em 1985, o Biquíni Cavadão nasceu do encontro, ainda em colégio, de Bruno Gouveia (vocal), Miguel Flores da Cunha (teclados), Sheik (baixo) e Álvaro Birita (bateria). Descobertos por Carlos Beni - ex-baterista do Kid Abelha - contaram com a ajuda de Herbert Vianna, dos Paralamas do Sucesso, na gravação de sua primeira música - "Tédio"
De Herbert também veio a sugestão do nome da banda. Não demorou muito para eles completarem a formação com Carlos Coelho nas guitarras. Já no primeiro ano, "Tédio" se destacou entre as melhores canções de 85. Mas foi "Vento Ventania" que consagrou a banda. A música foi mais a executada nas rádios em 92. Ganharam novos prêmios, destaques e um convite para abrir o Red Hot Chili Peppers no Hollywood Rock, em janeiro do ano seguinte.

Depois do disco Escuta Aqui, que teve apoio da Apple e trouxe sucessos como "Quando Eu Te Encontrar", "Você Existe, Eu Sei" e a faixa título, o grupo seguiu com uma formação diferente no palco, incluindo metais, e foi gradativamente aumentando sua força nos shows pelo país.

Uma nova geração veio a descobrir o Biquíni Cavadão, especialmente aquela que ia aos grandes festivais: gente que muitas vezes nem era nascida quando a banda surgiu, mas que sabia de cor as canções antigas (embaladas por pais, tios, primos mais velhos) e as novas "Dani", "Quanto Tempo Demora Um Mês" e "Vou Te Levar Comigo". O resultado disso foi gravado num show histórico em Fortaleza, no Ceará Music de 2004 e se transformou no primeiro DVD do grupo, celebrando vinte anos com as marcas de CD de ouro e DVD de platina, além de uma extensa tour por todo país. Fizeram shows fora do país, tornaram presença obrigatória nos principais festivais e iniciaram um novo ciclo, agora independentes. Gravaram três discos de uma só vez: as coletâneas 1985/2007 vols. 1&2 e o disco de inéditas Só Quem Sonha Acordado Vê O Sol Nascer e não param de colecionar sucessos. O ultimo lançamento foi o DVD Biquini 80 Vol. 2, que traz regravações de grandes nomes do rock nacional.

O Biquíni é hoje uma banda hiper-representativa do pop e rock brasileiro, querida de norte a sul do país, um grupo que acompanhou todas as décadas sem ficar perdido no tempo, orgulhosos do seu passado mas atentos ao futuro. "


Postando alguns vídeos de diferentes sucessos do Biquini nesses últimos anos...vale a pena curtir

2000

Um clipe muitooo BREGA..kkkk, gravado em super oito, e estrelado por Bruno Gouveia e Patricia Carvalho (letrista da música).



2004

Sucessos do DVD ao vivo. O melhor show de todos!







2008
.
DVD Biquini vol.2 80.

5 comentários:

  1. Eu também gosto do Biquino Cavadão!! Tem muitas músicas boas!
    Queria poder ir nesse show.
    Aproveite!!!!

    Bjss

    ResponderExcluir
  2. Amo biquini cavadão!!!! Eles são animados, inteligentes, as musicas são demais!!!

    Eu tb quero ir no show!!!
    Eu tb gosto muito de capital, apesar de achar o Dinho um pouco "afetado" demais rsrsrsrs

    Certamente será um ótimo show!!
    bjs e aproveite muuuito!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Tbm já me sinto lá! Fato!
    Vai ser bom! :)

    "Vento, ventania
    Me leve sem destino
    Quero juntar-me a você
    E carregar
    Os balões pro mar..."

    ResponderExcluir
  4. Oi Alexandre, passei prá desejar um bom fim de semana.

    Bjs.

    http://inteirativa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Eu vou!!!!!nao perco por nada, esperei por muito tempo.sempre que estou de juizo abafado ouço eles me acalma bastante.adoro .....

    ResponderExcluir