domingo, 24 de maio de 2009

Trocando em miúdos...

Falando em Chico Buarque...

Passaram-se dois anos desde o inesquecível show dele aqui em Recife. E eu estava lá! De fato, aquele foi O show, pois ele não se limitou apenas à um dia, ou apenas à uma apresentação.

Desde o começo do ano, e mesmo antes, já se ouviam rumores que Chico voltaria à Recife para a turnê do seu novo disco Carioca, mas nada confirmado. Foram meses de fofocas, boatos, disse-não-disse, até que, no começo do ano, veio a confirmação que ele viria em abril. Foi um presente para os fãns de todas as gerações, principalmente para à nossa, que cresceu ouvindo Chico mas nunca havia sonhado em vê-lo cantar. Daí foram meses de espera, de ansiedade. Uma chicomania tomou conta de Recife. O show já havia começado para muitos. Formaram-se grupos de conversas, comunidades, novos amigos, e o assunto principal era: Chico Buarque. Muitos já economizavam seu dinheirinho para o Grande evento, sem nem imaginar o valor. Eis que chega março e os ingressos começam a ser vendidos com um precinho salgado:R$ 160,00. Pelo menos eu era estudante.

A compra dos ingresso foi um show à parte. Filas quilômetricas, muita confusão e bagunça. A desorganização foi tamanha, que deu em todos os jornais e telejornais. Foi horrível, mas eu me diverti. Meu plano e de um amigo: "Virar a noite" e chegar no teatro guararapes por volta das 4 da manha. Nos atrasamos e lá estávamos às 4:40. Alguns gatos pingados já estavam por lá, com banquinhos, lanches, aguá, violão, literalmente acampados. Detalhe: o teatro só abriria às 8, e com o atraso que existiu, abriram às 10 da manhã, já com uma multidão impaciente esperando. Eu estava em 10° da fila! Sim! A demora foi tanta, que quando consegui comprar meu ingresso eram exatas 13:00. Isso devido à escolha de lugares e ao pessoal que acabava comprando muitos ingressos de uma vez só. Nesse tempo conseguimos de tudo: fazer amizades, aparecer na TV, dar entrevista e principalmente, arrumar muita confusão. Uma fila fantasma começou a se formar paralelamente, com o título de Fila especial, para idosos, gestantes etc. E haja confusão, pois o que começou a surgir de idosos de 45 anos, avós e mendigos com carteira de estudante na mão (que não sabiam nem quem era Chico Buarque), gestantes de um mês, deficientes falsos, não foi brincadeira. Quando saí, um senhor ainda me ofereceu 300 reais em meu ingresso. Palhaço.

Chegou abril e a apresentação foi apenas o auge de um Show que ainda durou muito, mesmo depois de acabado. Boas lembranças.

E isso foi só metade da história. Como eu consegui conhecer Chico? Tirar foto com ele e ganhar um autógrafo no meu livro? Já já conto...

4 comentários:

  1. Eu sei bem o q foi o 1º dia de venda do Show!
    Quase chorei pensando q n ia conseguir comprar...
    Até conheci uma senhora q tava na fila de idosos e perguntei se ela poderia comprar p mim...
    Sei q acabei conversando muito c ela e escolhi um local ótimo, pq ela n conseguiria enxergar no papel das cadeiras...
    E acabei fazendo amizade, pena q n peguei os contatos dela!
    Mas minha felicidade era tanta q depois de 8 horas tava c meu ingresso em mãos e na 6ª fileira, msm q tenha sido na lateral!

    Aaaaaa... E através de Chico pude conhecer pessoas lindas e maravilhosas como vc, né?!
    Pq ainda renderam muitas conversas na comunidade e um encontro que renderam afinadades além de Chico.
    E depois mais alguns encontros e conversas...
    Pense como adoro esse amigo buarqueno, msm q a gente n tenha se falado tanto por esses tempos...
    Um xêro!!! =*

    ResponderExcluir
  2. Saudade dessa estória... hehe
    Você como sempre escrevendo maravilhosamente bem...
    Poste seus contos...

    ResponderExcluir
  3. Eu não sou de ficar em filas, mas num caso desses vale à pena. Ainda bem que agora os ingressos são vendidos antecipadamente!!! Estou louca pra ver sua foto com o Chico!!! Bjs

    ResponderExcluir
  4. Chico! Não há compositor como ele! Cada letra..minha preferida? o jogo de palavras de "construção"...sem comentários!
    Chico vale cada suor, cada lágrima...e cada som...

    ResponderExcluir