quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Um ano da morte do diretor John Hughes

Amanhã completa um ano do falecimento de um dos maiores ícone dos anos 80: o diretor de "Curtindo a Vida adoidado", John Hughes. Ele teve um ataque cardíaco durante sua caminhada matinal.

Hughes ficou conhecido pelos seus filmes High School, que alavancaram as carreiras de muitos jovens talentos como Matthew Broderick, Emilio Estevez e Macaulay Culkin. Além de "Curtindo a Vida Adoidado", dirigiu e escreveu alguns outros filmes como "Mulher Nota 1000", "Férias frustradas", "Férias Frustradas de Natal", "Beethoven I e II", "Milagre na Rua 34", "Gatinhas & Gatões", que deu fama a Molly Ringwald, a famosa ruivinha dos filmes anos 80 que atuou também em "A Garota de rosa shocking" e "O Clube dos cinco", ambos de Hughes. Um dos seus trabalhos de maior sucesso, foi a série de filmes "Esqueceram de Mim".

No Oscar 2010 alguns dos atores revelados por Hughes, fizeram uma homenagem especial a toda contribuição do diretor, que marcou uma geração. Nossa infância não seria a mesma sem todas aquelas sessões da tarde. Entre os atores estavam Jon Cryer (o Alan de Two and a half men), Matthew Broderick (Curtindo a Vida Adoidado) , Macaulay Culkin (Esqueceram de mim), entre outros listados na foto abaixo:


Discípulos do diretor John Hughes, os atores Matthew Broderick ('Curtindo a vida adoidado'), Macaulay Culkin ('Esqueceram de mim'), Ally Sheedy ('Clube dos cinco'), Molly Ringwald ('Clube dos cinco' e 'A garota de rosa shocking'), Judd Nelson ('Clube dos cinco'), Jon Cryer ('A garota de rosa-shocking') e Anthony Michael Hall ('Clube dos cinco' e 'Mulher nota 1000') se reencontraram no Oscar 2010.
A emocionante homenagem no Oscar 2010.

Se você é da geração de 80, você já viu alguns desses filmes:

Um comentário:

  1. era um gênio incrivel do cinema que falava do jovem para o jovem.John Hugles foi com certeza um mestre em fazer isso!

    ResponderExcluir