quarta-feira, 22 de setembro de 2010
O Balconista (episódio 5: Justo)
domingo, 19 de setembro de 2010
Um Parto de Viagem: Comédia do diretor de Se Beber Não Case
Robert Downey jr. interpreta um pai "grávido" numa    viagem de carro com um parceiro inusitado (Zach Galifianakis),    correndo para chegar ao parto de seu primeiro filho. O roteiro foi escrito por    Alan R. Cohen e Alan Freedland e revisado    por Adam Sztykiel. 
Um Parto de Viagem (Due Date), é a nova comédia do diretor de "Se Beber, Não Case", Todd Phillips, e estreia nos EUA e no Brasil em 5 de novembro. Confira o Trailer:
domingo, 12 de setembro de 2010
O Hobbit próximo de definir seu protagonista
O ator Martin Freeman (O Guia do Mochileiro das Galáxias e  Simplesmente Amor) está próximo de assinar para viver Bilbo Baggins em O  Hobbit, adaptação de livro de J.R.R. Tolkien que antecede a trilogia            O Senhor dos Anéis.Os produtores do filme já estariam,  inclusive, enquadrando o cronograma de filmagens com a agenda do ator na  minissérie "Sherlock", para a BBC.
Um dos projetos mais  aguardados para os próximos anos, O Hobbit vem sofrendo com uma série de  problemas que vão desde a complicada situação da MGM à indefinição por  parte do diretor, após a desistência de Guillermo del Toro (O Labirinto  do Fauno).
A tendência é  Peter Jackson assumir a direção, mas ainda não temos uma confirmação oficial.
O Hobbit ainda não possui previsão de lançamento.
Fonte: Adoro Cinema
terça-feira, 7 de setembro de 2010
Eu, Rob Gordon?
Personagem do livro "Alta Fidelidade", de Nick Hornby, e interpretado no cinema por John Cusack, Rob Gordon é um fanático por música e dono de uma loja de discos que pensa sobre sua vida a partir de listas de "os 5 melhores". Após  terminar um longo namoro, ele decide procurar as mulheres responsáveis  pelas suas cinco maiores decepções amorosas de sua vida para descobrir o  que, afinal, deu errado nestes relacionamentos. Daí, os caminhos da vida terminam por levá-lo a analisar suas  escolhas e prioridades, fazendo com que alcance a maioridade.quarta-feira, 1 de setembro de 2010
O Balconista (episódio 4: Cliente Bolado)
O Balconista (episódio 3: O Devedor)
terça-feira, 31 de agosto de 2010
Caça-Fantasmas pode ter terceiro filme.
Caça-Fantasmas 3 (Ghostbusters 3) talvez nunca saia do papel, mas o roteiro está aí, e aos poucos saem mais detalhes da história, que colocará uma nova geração para vestir as mochilas dos caçadores de espectros.Segundo o site "Bloody-Disgusting", um dos integrantes dessa equipe seria um personagem do segundo filme. Oscar, o filho de Dana Barrett (Sigourney Weaver) com - suspeita-se - Peter Venkman (Bill Murray) apareceria no terceiro filme com 21 anos e disposição para assumir o posto do pai. O site diz ainda que, além de Weaver, Harold Ramis e Dan Aykroyd, outro nome que retornaria ao elenco é Rick Moranis. O ator está afastado das telas desde 1997 - desde então se dedica à dublagem de animações - e deixaria a aposentadoria para aparecer em Ghostbusters 3.
Por enquanto não há diretor oficializado ou cronograma de filmagem. O roteiro é de Lee Eisenberg e Gene Stupnitski (escritores e coprodutores de The Office).
Fonte: Omelete
sábado, 28 de agosto de 2010
O Balconista (episódio 2: Tipos)
quarta-feira, 25 de agosto de 2010
segunda-feira, 23 de agosto de 2010
Sandra Bullock e Tom Hanks em Extremamente Alto Incrivelmente Perto
A adaptação para as telas de "Extremamente Alto, Incrivelmente Perto", segundo romance de Jonathan Safran    Foer, contratou protagonistas de peso. Os oscarizados Sandra    Bullock e Tom Hanks assinaram contrato para o filme, em papéis ainda não especificados.Na trama, um menino de nove anos chamado Oskar Schell - desenhista de jóias, astrofísico, estudante de francês, tocador de pandeiro, ator Shakespeareano, pacifista e inventor de maravilhosas invenções fantásticas - parte numa busca de anos para desvendar um mistério e encontrar a fechadura que uma chave, que ele encontrou num envelope no closet do pai (vítima dos atentados de 11 de Setembro), abre. Entremeadas na história, cartas que ilustram outra tragédia da história humana, ocorrida 56 anos antes: o bombardeio de Dresden na Segunda Guerra Mundial.
O filme será uma coprodução da Paramount e Warner Bros. Eric Roth, de "O Curioso caso de Benjamin Button", escreveu o roteiro. A produção agora terá o maior problema do projeto: encontrar um ator-mirim para viver o difícil Oskar. Stephen Daldry (Billy Elliot, O Leitor, As Horas) dirigirá em Nova York a partir de meados de janeiro.
Fonte: Omelete
sábado, 21 de agosto de 2010
O Balconista (episódio 1: Tarantino)
quarta-feira, 11 de agosto de 2010
Voltamos já!
Obrigado
sexta-feira, 6 de agosto de 2010
Eu te amo, Cara (I love you, Man)

"Eu te amo, cara" é um exemplar perfeito da “comédia do constrangimento”: aquele filme cuja narrativa gira em torno de um protagonista que, não importa o que faça, acaba se envolvendo em situações construídas apenas para embaraçá-lo. De Um Convidado Bem Trapalhão, Entrando numa fria, à série The Office, estas produções têm, como apelo principal, nossa identificação com a vulnerabilidade de alguém que, de certa forma, representa o próprio espectador em sua inadequação (ou insegurança) diante do convívio social."O filme também não foge aos típicos clichés do género mas distingue-se das restantes comédias porque aposta numa narrativa simples e inteligente que nunca goza com a inteligência do espectador e que raramente apresenta cenas desnecessárias que só existem para incutir piadas sem graças ao filme. Graças também às belas interpretações do elenco. Rudd que participou de Ligeiramente grávidos, Virgem de 40 anos, entre outros, vem sendo uma das gratas surpresas de Hollywoody, como ator cômico. No filme consegue fazer rir de um modo bem natural e leve, sem ter q apelar para as piadas clichês, e as caras e bocas do tipo Ben Stiller.
A história começa com um corretor imobiliário, Peter Klaven, que depois de anos de um namoro atrás do outro, descobre que sua falta de amizades masculinas preocupa sua noiva, Zooey Rice. A partir daí, ele inicia uma busca desesperada por um amigo e padrinho de casamento e conhece, por acaso, o carismático “pretendente” Sydney Fife. Os dois acabam embarcando em um relacionamento que ensina Peter algo que ele desconhece, o verdadeiro significado da amizade entre homens. Mas isso também ameaça sua relação com Zooey, fazendo com que tenha que tomar difíceis decisões.
Lançado aqui em 2009, "Eu te amo, cara", pode ser considerado uma das boas comédias comercias do ano.
Nota: 7,5 (0 a 10)
quinta-feira, 5 de agosto de 2010
Um ano da morte do diretor John Hughes

Amanhã completa um ano do falecimento de um dos maiores ícone dos anos  80: o diretor de  "Curtindo a Vida  adoidado", John Hughes. Ele teve um ataque cardíaco  durante sua  caminhada matinal.Hughes ficou conhecido pelos seus filmes High School, que alavancaram as carreiras de muitos jovens talentos como Matthew Broderick, Emilio Estevez e Macaulay Culkin. Além de "Curtindo a Vida Adoidado", dirigiu e escreveu alguns outros filmes como "Mulher Nota 1000", "Férias frustradas", "Férias Frustradas de Natal", "Beethoven I e II", "Milagre na Rua 34", "Gatinhas & Gatões", que deu fama a Molly Ringwald, a famosa ruivinha dos filmes anos 80 que atuou também em "A Garota de rosa shocking" e "O Clube dos cinco", ambos de Hughes. Um dos seus trabalhos de maior sucesso, foi a série de filmes "Esqueceram de Mim".
No Oscar 2010 alguns dos atores revelados por Hughes, fizeram uma homenagem especial a toda contribuição do diretor, que marcou uma geração. Nossa infância não seria a mesma sem todas aquelas sessões da tarde. Entre os atores estavam Jon Cryer (o Alan de Two and a half men), Matthew Broderick (Curtindo a Vida Adoidado) , Macaulay Culkin (Esqueceram de mim), entre outros listados na foto abaixo:
Discípulos do diretor John Hughes, os atores                 Matthew Broderick ('Curtindo a vida                 adoidado'), Macaulay Culkin ('Esqueceram de                 mim'), Ally Sheedy ('Clube dos cinco'),                 Molly Ringwald ('Clube dos cinco' e 'A                 garota de rosa shocking'), Judd Nelson ('Clube                 dos cinco'), Jon Cryer ('A garota de                 rosa-shocking') e Anthony Michael Hall ('Clube                 dos cinco' e 'Mulher nota 1000') se                 reencontraram no Oscar 2010.
A emocionante homenagem no Oscar 2010.
quarta-feira, 4 de agosto de 2010
Desconstruindo Harry (Deconstructing Harry)

Como artista, Woody Allen é um paradoxo vivo: como é possível que, apesar de vir interpretando o mesmo personagem há mais de 20 anos, ele consiga se reinventar a cada novo filme, introduzindo sua já clássica persona cinematográfica em histórias que, independente de sua complexidade, são verdadeiras sessões de auto-análise? E como seu alter-ego em celulóide, sempre ansioso, agitado e gesticulando muito, ainda é capaz de nos fazer rir depois de tantos anos?
A resposta: Allen não é apenas um cineasta dotado de extrema cultura e de um timing cômico irrepreensível. Ele é, antes de tudo, um dos mais talentosos roteiristas que o Cinema já produziu - e não estamos exagerando. Tomemos, como exemplo, Desconstruindo Harry, um dos mais ácidos, inteligentes e divertidos roteiros que este diretor já escreveu (e vale lembrar que estamos falando do responsável por verdadeiras obras-primas como Manhattan e Hannah e Suas Irmãs). Aqui, o alter-ego de Woody Allen se chama Harry Block. Block é um escritor de sucesso que, infelizmente, se encontra no meio de um terrível `bloqueio` que o impede de trabalhar em seu novo livro. É quando sua antiga Faculdade (da qual foi expulso) resolve homenageá-lo e ele começa a procurar por alguém que aceite acompanhá-lo até a cerimônia.
Block é um homem cheio de neuroses e conflitos. Para piorar, ele tem a mania de basear seus livros em acontecimentos reais de sua vida pessoal - o que faz com que suas ex-esposas, sua meia-irmã e seu cunhado nutram verdadeira aversão por ele. Durante sua trajetória em busca de uma companhia para a cerimônia de homenagem, o escritor acaba reencontrando todos os personagens que criou ao longo dos anos, numa referência mais do que óbvia ao clássico Morangos Silvestres, de Ingmar Bergman. A partir daí, Woody Allen constrói uma comédia deliciosamente mordaz - talvez uma das mais `rasgadas` de toda sua carreira. Desta vez, o diretor não economiza nos palavrões e nas referências sexuais mais explícitas. Menos sutil do que de costume, seu roteiro ainda traz as costumeiras reflexões, sempre hilárias, sobre morte, sexo e religião. O roteiro encerra, ainda, pequenas histórias `extraídas` dos livros de Harry, como a do ator (vivido por Robin Williams) cuja vida se encontra `fora de foco` - condição representada, no filme, pela própria falta de foco do personagem, cuja imagem se encontra sempre embaçada - e como a da esposa que descobre, depois de 30 anos de casada, um terrível segredo sobre o passado de seu marido. Como de costume, cada um destes personagens é interpretado por um `nome` de Hollywood, desde Billy Crystal até Demi Moore.
Desconstruindo Harry é, em suma, um programa obrigatório para os apreciadores do bom cinema. Repleto de bom humor e fantasia - e regado por fartas doses de auto-crítica -, este filme merece lugar de destaque em qualquer antologia sobre a produção cinematográfica da década de 90. Ponto para Harry Block... digo: para Woody Allen."
Fonte da crítica: Cinema em Cenaterça-feira, 3 de agosto de 2010
Marcas da Violência ( A History of Violence)

 Há alguns dias postei uma notícia sobre o novo filme de David Cronenberg, sobre Freud e que terá Viggo Mortensen no papel principal do psicanalista. A parceria do diretor com o ator não é de agora, por isso resolvi dar a dica de um dos seus filmes que mais gosto. Marcas da Violência é como o título original diz: "A History of Violence". Cronenberg é conhecido por mostrar a violência nue e crua, fazendo isso com maestria. Existe uma certa arte nas cenas de violência de Cronenberg, e os extras desse DVD mostra bem o processo de maquiagem, técnicas e tudo mais que foi usado para os takes mais fortes. Marcas da violência é o tipo de filme que quando você acha que o diretor vai cortar a cena na hora de um tiro na cara, ou mudar o angulo, para apenas deixar a ação subentendida, ele mostra tudo. Vocês podem achar que é apenas mais um filme de violência gratuita, mas na verdade existe uma ideologia por trás disso tudo e uma ótima história e roteiro. Como diz Marcelo Hessel do Omelete:"A escolha de Cronenberg para demarcar o novo mundo real não poderia ser mais palpável: sangue, fraturas expostas, agressões em close-up. Desde aquela rixa do colégio até o acerto de contas com o mafioso, todo conflito se resolverá com muito sangue, filmado sempre de modo muito veemente. Afinal, o Mal pode não ser bonito de se ver, mas de certo é mais honesto que o Bem."
Tom Stall (Viggo Mortensen) mora com sua esposa Edie (Maria Bello) e seus dois filhos na pequena cidade de Millbrook, no estado de Indiana. Formam o casal perfeito do interior. Certo dia, Tom percebe um assalto em andamento em seu restaurante e mata todos assaltantes para defender seus clientes, de uma forma extraordinária. Depois disso, passsa a ser visto por muitos como um herói e a mídia passa a incomodá-lo. Então chega na cidadezinha um homem chamado Carl Fogarty (Ed Harris) que diz que ele não é um herói e que na verdade ele não é Tom Stall. A ideia central do filme é essa: Tom é ou não é, quem diz ser? Com uma bela interpretação de Viggo, ele nos passa um sentimento de culpa e mistério, e a única coisa que ele sabe é que é fora dessa "vidinha de faz de conta", que ele encontrará a solução.
Nota: 8,5 (0 a 10)
segunda-feira, 2 de agosto de 2010
Zé Colméia vira filme!
No elenco estão Tom Cavanaugh, da finada série de TV Ed, como o guarda florestal, e Anna Faris (Todo Mundo em Pânico), que viverá uma documentarista de natureza que acompanha o urso do Parque Jellystone. Como o sucesso de Alvin e os Esquilos e os filmes de Scooby Doo, o longa é um híbrido de animação por computação gráfica e filmagens com atores. Mas, desta vez, em 3-D. A estreia acontece no Natal, nos EUA. No Brasil, em 21 de janeiro de 2011."
Fonte: Omelete
Pode ser o filme mais bobo dos últimos tempos, mas achei legal! huahuaha. Afinal, Zé Colmeia fez parte da minha infância=D Assista o trailer legendado:
sexta-feira, 30 de julho de 2010
Simplesmente Complicado (It´s Complicated)

Atualmente está cada vez mais difícil assistir uma comédia romântica boa. Mas ás vezes, diante de todo besteirol adolescente e comédias melodramáticas quase sempre iguais, aparecem algo divertido. E é o caso de Simplesmente Complicado, que foi escrito e dirigido por Nancy Meyers, do ótimo "Alguém tem que ceder" e roteirista do clássico "O Pai da Noiva". Com a mesma fórmula de "Alguém tem que ceder", Nancy novamente enfoca os relacionamentos com pessoas mais maduras, o que é uma das grandes sacadas da diretora/roteirista, pois quando assistimos acabamos nos deparando com outros tipos de conflitos, com pessoas mais maduras. E não aqueles velhos problemas que estamos acostumados a ver nos filmes sobre jovens. Existem sim, as inseguranças, os medos, mas acontece que eles são outros. Do tipo: "Será que sou velha demais?" "Será que vou ficar só" "Será que ainda consigo fazer sexo". Enfim, o roteiro conta a história de Jane que foi casada com Jake por 20 anos e está separada a 10 anos. Numa comemoração de um dos seus filhos, eles acabam tendo um "flashback", e começam um relacionamento secreto entre eles. Só que existe um porém: Jane começava a se relacionar com outro homem antes disso, começando aí um triangulo amoroso que leva cada espectador a torcer pelo seu favorito. Baldwin dá um show, mostrando mais uma vez que funciona muito mais como ator cômico, enquanto Meryl Streep, dispensa comentários como sempre. Juntos conseguem fazer um filme que consegue ser leve e para algumas pessoas até "fofinho" pois mesmo sendo os protagonistas cinquentões, vividos e experientes, acabam se metendo em situações e confusões hilárias. Afinal o que seria mais engraçado:  um jovem se despindo sensualmente pra namorada, ou um cinquentão barrigudo fazendo a mesma coisa?Por Alexandre Negromonte
Nota: 8,0 (0 a 10)
quinta-feira, 29 de julho de 2010
Namorada de aluguel (Can't buy me love)


Direto do top five 80´s, Namorada de aluguel é um clássico da sessão da tarde que marcou a adolescência de muita gente."Ronald Miller (Patrick Dempsey, o Dr. Derek Sheperd de Grey´s Anatomy) é um jovem tímido e trabalhador, que sempre sonhou em ser popular no colégio. Quando ele descobre que Cindy Mancini (Amanda Peterson), uma garota linda que todos os garotos paqueram, está precisando de 1000 dólares ele surge com uma insólita proposta: empresta o dinheiro a ela e em troca ela deverá fingir ser sua namorada. Ela topa e, com sua ajuda, ele acaba se tornando um dos garotos mais populares do colégio."
Filminho muito legal, leve e despretensioso, como eram os anos 80. Com uma bela trilha sonora (incluindo música dos Beatles) e um roteiro bem original pra época (apesar dos clichês dos filmes High School). É o tipo de filme que você já viu milhares de vezes, mas não resiste e assite de novo. Um dos meus preferidos do gênero. Assista ao trailer:
quarta-feira, 28 de julho de 2010
Woody Allen começa a filmar seu mais novo filme "Midnight in Paris".
O filme é uma comédia romântica sobre uma família que viaja para a  cidade grande a negócios. Entre os viajantes estão um casal de noivos  que tem suas vidas transformadas por causa da viagem. O filme deve  também mostrar o amor de um homem pela cidade de Paris, bem como deve  explorar aquela ilusão de que sempre pensamos que a vida do outro é  melhor do que a nossa.
terça-feira, 27 de julho de 2010
O Balconista (Clerks)
O Balconista é um filme precário, de produção independente, com atores amadores, e que acabou virando um clássico "cult". Filmado todo em preto e branco, Clerks, ou O Balconista, em português tem como uma das suas principais virtudes a simplicidade e a espontaneidade dos seus diálogos. O filme basicamente é filmado na lojinha de convêniencia onde trabalha Dante, e na videolocadora onde trabalha Randal. Os dois, como se pode notar, são balconistas. Um mais sério e responsável e o outro, um maluco que não quer nada com nada, que passa o dia destratando seus clientes da locadora. Tudo começa quando Dante recebe uma ligação do seu chefe dizendo que ele vai ter trabalhar no seu dia de folga. Bem, dái se pode ter uma noção da vontade que ele vai trabalhar naquele dia. O filme então retrata um dia de trabalho desses dois amigos, com direito a participações dos seus amigos, namoradas, e "adoráveis" clientes. Disposto a tudo para que o tempo passe rápido, Dante passa a maior parte do tempo conversando sobre tudo com seu amigo da locadora ao lado, Randal. Falam sobre a vida, trabalhos, namoradas, sexo, filmes, clientes. Jogam hoquei no teto da locadora. Dão uma fugidinha para um funeral. Enfim, é um filme sobre o dia a dia e suas rotinas, o que faz com o que nos identifiquemos ainda mais com seus personagens, que por sinal retratam muito bem o tédio de uma geração sem perspectiva de futuro, com trabalhos medíocre e acomodados, do começo da década de 90, onde despontava o Grunge, estilo musical que marcou uma geração e que tem no filme  muitas referências: desde a forma de se vestir dos personagens até a trilha sonora que inclui bandas como Alice in Chains e algumas bandas punk como Bad Religion. O universo pop, também foi um dos motivos para o sucesso do filme. Em um dos melhores diálogos do filme, Randal e Dante discutem sobre Star Wars, dentre outras "nerdices". Reza a lenda que o diretor Kevin Smith, para produzir o filme teve que vender sua coleção de gibis raros para conseguir dinheiro. O resultado: O Balconista virou um dos filmes cults mais cultuados nos EUA e rendeu a Kevin Smith um contrato. Com sua primeira bolada, ele não fez logo o segundo filme, nem comprou casas nem carros. Foi direto na loja que havia vendido sua coleção de gibis e comprou-a de volta.Não existe ainda versão em DVD no Brasil. Mas você pode encontrá-lo facilmente para download. E conseguir sua legenda português procurando por Clerks no legendas TV.
Por Alexandre Negromonte
Nota: 8,0 (0 a10)
segunda-feira, 26 de julho de 2010
Fernando Meirelles pode dirigir filme sobre Janis Joplin

sábado, 24 de julho de 2010
Teaser trailer de Piratas do Caribe 4 é exibido na Comic Con
Na trama, os caminhos de Jack Sparrow (Johnny Depp) cruzam com os de uma mulher de seu passado (Penélope Cruz), e ele não tem certeza se é amor - ou se ela é uma cruel golpista que o usa para encontrar a Fonte da Juventude. Quando ela o força a embarcar no Queen Anne's Revenge, o navio do pirata Barba Negra (Ian McShane), Jack se encontra numa inesperada aventura em que não sabe o que temer mais: Barba Negra ou a mulher do seu passado.
Fonte: Omelete
sexta-feira, 23 de julho de 2010
Sherlock Holmes de Guy Ritchie

O diretor Guy Ritchie faz de Sherlock Holmes um personagem bem diferente do idealizado por Sir Conan Doyle, o que não agradou muitos aos fãs mais fiéis, que vêem Nota: 6,5 (
Veja também: O Xangô de Baker Street – Filme nacional baseado no Best seller de Jô Soares, mostra um Holmes super engraçado no meio de um Brasil Império, conhecendo D. Pedro II, Olavo Bilac e mais uma gama de personalidades da época. E acaba tendo grandes problemas com suas habilidades de dedução. O livro é sensacional e merece ser lido.
quinta-feira, 22 de julho de 2010
Programação do Blog

Segunda - Notícias e Curiosidades variadas.
Terça Cine - Dicas de Filmes.
Quarta Woody Allen - Filmes e notícias sobre o Diretor.
Quinta 80´s - Tudo sobre os anos 80.
Sexta da Pipoca - Dicas de filmes para alugar, links, sinopse e crítica.
Sábado - Notícias.
.
terça-feira, 20 de julho de 2010
Tim Burton é confirmado como diretor de Monsterpocalypse
O produtor Roy Lee confirmou Tim Burton na direção do filme Monsterapocalypse. Bem, segundo o diretor o filme começa no presente, quando a terra é invadida por monstros gigantes. No começo pensam-se que os humanos haviam destruído a ameaça, mas descobre-se que na verdade eles estão escondidos no interior da terra. Aí, o filme corta para o futuro, onde os humanos estão construindo rôbos gigantes, do estilo megazorde, para enfrentar a futura ameaça. Ainda segundo o produtores os robôs serão controlados por humanos e o filme mostrará cenas dos robôs por dentro    e por fora. Já os monstros serão ao estilo kaiju (dos filmes de    monstro japoneses). A maior parte da história se passará no embate entre os monstros e os robôs gigantes.Então, vamos ver no que isso vai dar. Pela descrição tá paracendo uma coisa meio Power Rangers com Transformers e Guerra dos Mundos, mas em se tratando de Tim Burton podemos esperar algo mais interessante com o toque peculiar do diretor. O lançamento pode acontecer em 2012. Surgindo mais informações coloco aqui pra vocês.
sábado, 17 de julho de 2010
Novo filme de Woody Allen tem previsão pra setembro nos EUA.
Para quem pensa que envelhecer tem seus benefícios - sabedoria,  maturidade etc. - o veterano cineasta Woody Allen, ganhador do Oscar,  tem uma mensagem: você está errado.  Ao lançar seu novo filme no festival de Cannes, Allen disse neste sábado aos repórteres que, com 74 anos nas costas, teve tempo suficiente para lidar com o fato de ficar mais velho, algo que odeia. "- Acho que é um mau negócio," disse. "Você não fica mais esperto, não fica mais sábio, não fica mais doce ou mais amável. Nada acontece de fato. Suas costas doem mais, você tem mais indigestão, sua visão não é boa, você precisa de ajuda para escutar. É um mau negócio ficar velho e eu aconselharia vocês a não fazerem isso."
Em "You Will Meet a Tall Dark Stranger", Anthony Hopkins e Gemma Jones interpretam um casal mais velho que se  divorciou porque ele queria recobrar sua juventude. Ele se relaciona com  uma mulher mais jovem enquanto sua ex olha para o futuro e fica viciada  em procurar videntes. Naomi Watts faz o papel da única filha deles. Seu marido (James  Brolin) é um escritor medíocre. Ambos sonham em fugir do casamento, mas  quando fazem isso descobrem que muitas vezes relacionamentos podem ter  finais agridoces.
Diane Keaton, Meryl Streep, Mia Farrow, Penélope Cruz, Javier Bardem, Anthony Hopkins. Mesmo tendo conseguido atrair as melhores atrizes e atores do cinema mundial em suas dezenas de filmes, Allen, bem a sua maneira, faz pouco caso do feito. "Geralmente, não digo que há atores com quem eu queira trabalhar. Depende muito do script e do personagem que estou escrevendo. Aí eu vejo o trabalho das pessoas e, se bater, digo que quero trabalhar com elas", explicou. "O segredo é ser um bom contratador. Se você contrata bem, não tem como errar. Com esses grandes atores internacionais, que direção você precisa dar a eles? É só dar a eles a responsabilidade, ficar de boca fechada e pegar seu pagamento no final."
Ao final da entrevista, Allen usa a perspicácia habitual para se livrar de uma pergunta sobre como lida com a suposta proximidade da morte. "Minha relação com a morte continua a mesma: sou totalmente contra ela. Tenho sorte que meus pais viveram muito tempo, então isso talvez seja bom para mim."
Como em seus últimos trabalhos, Woody, é claro, não é o mocinho e sequer atua na história. "Toda vez em que atuei, eu fiz o papel romântico. Mas fiquei muito velho para isso, e não tem graça fazer se você não é o cara que fica com a garota no final. Imaginem como é frustrante fazer um filme com a Scarlett Johansson e ver um outro cara ficando com ela. E eu, lá, sendo só o diretor..."
Fonte: Portal G1
quinta-feira, 15 de julho de 2010
Livro "Cuca Fundida" de Woody Allen
Estou disponibilizando para download o Livro de contos "Cuca Fundida" de Woody Allen, publicado pela editora LPM em português. Não é o seu melhor livro, mas tem histórias engraçadíssimas, e vale muito a pena. Um dos meus favoritos deste livro é o conto n°3: "A Morte bate à porta" .
Cuca fundida, lançado originalmente em 1971, é  o primeiro dos três livros com textos curtos, geniais e impagáveis  daquele que é talvez o maior cineasta norte-americano (os outros dois  livros são Sem plumas e Que loucura!, também  disponíveis na Coleção L&PM Pocket). São dezessete textos que  mesclam humor judaico, psicanálise, culpa, sexo e outros temperos e  neuroses da vida moderna – tudo isso em um estilo inteligente, rápido e  cheio da comicidade trágica presente nos filmes do autor.Um livro para fãs de Woody Allen e para fãs do riso inteligente."
Em Produção o novo filme de David Cronenberg
A  Dangerous Method , o  próximo  filme de David Cronenberg,  que retoma a     parceria  de Senhores do Crime e Marcas da Violênica com o ator Viggo   Mortensen,  teve suas    primeiras imagens do set divulgadas.A   história se baseia na peça The Talking Cure,  de Christopher      Hampton, que romanceia fatos e  acompanha a relação dos   pais da psicanálise,     Jung  e  Freud, com a russa   Sabina Spielrein (Keira Knightley),     uma das   primeiras mulheres psicanalistas da história, que foi  paciente no   hospital    onde Jung trabalhava, em Zurique. A sinopse divulgada pela distribuidora australiana Hopscotch Films - que detém os direitos sobre a peça - dá a entender que o filme se desenvolverá como thriller psicológico: "Uma bela mulher, elouquecida por seu passado. Um ambicioso médico com uma missão de vencer. Um estimado mentor com uma cura revolucionária. Que os jogos mentais comecem...".
A Dangerous Method ainda não tem data de estreia definida.
Fonte: Omelete
Recomendo: Os filmes "Marcas da Violência" e "Senhores do Crime". Pra quem tem estômago forte, como geralmente os filmes de Cronenberg . Muito Bons.
quarta-feira, 14 de julho de 2010
Quadrinhos inspirados em Woody Allen serão lançados no Brasil.
Agora, a editora Desiderata anunciou o lançamento no Brasil da compilação de todas as tirinhas. A edição brasileira deve ter como base o livro "Dread & Superficiality: Woody Allen as Comic Strip", que tem 220 tirinhas coloridas mais comentários, sketches e fotografias que acompanham o processo criativo do autor.
A editora Desiderata não anunciou a data de lançamento, mas promete o livro para ainda este ano."

"-Aprendi muito naquele encontro de grupo que você me mandou.
-Serio?
-Todos foram totalmente honestos. Contamos a cada um o que realmente achávamos um do outro.
-Não era permitido a ninguém sair com qualquer falsidade ou insinceridade.
-Você deve ter aprendido muito sobre você mesmo.
-Sim. Aprendi como a auto-decepção pode ser valiosa."
.
terça-feira, 6 de julho de 2010
Melinda e Melinda
link para o trailer:
http://www.youtube.com/watch?v=t6IPioPX760
Trailer de mais um bom filme de Woody allen.
- What a silly thing, a grown woman, a mature, sophisticated woman, outside a door, spying.
- By the way, I found a piece of your bathrobe in my door.
- Strange. I should tell my laundress.
- You don't have a laundress.
- Well, marry me and we'll get a laundress.
terça-feira, 8 de junho de 2010
Manhattan de Woody Allen
Manhattan é uma das maiores homenagens à Nova Iorque de todos os tempo. Na minha opinião um dos finais mais bonitos do cinema. Simples e bonito:
Tracy: Nem todos se corrompem.
Tracy: Você precisa ter um pouco mais de fé nas pessoas.
Como já disseram, a risada de Allen no final, simplesmente passa uma sensação de esperança enorme. Grande final.




